buracos

Obras na PE-15 mudam trajeto de passageiros que vão ao Recife

Mudanças acontecem por 45 dias em três estações de BRT: nos Bultrins, no Complexo de Salgadinho e em frente ao quartel do exército de Ouro Preto

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 16/03/2018 às 15:13

Imagem

Passageiros que utilizam as três estações de BRT da PE-15, localizadas nos Bultrins, no Complexo de Salgadinho e em frente ao quartel do exército de Ouro Preto, em Olinda, vão ter que esperar 45 dias para voltar às paradas. A previsão é do Grande Recife Consórcio de Transporte. É que a partir da próxima segunda-feira (19), o trecho da pista onde ficam as três estações e que está tomado por buracos vai passar por obras. De acordo com o Consórcio, pelo menos 3 mil usuários utilizam diariamente essas estações. Para que os passageiros que utilizam essas plataformas cheguem no Recife, eles vão ter que pegar um ônibus na via lateral e descer no terminal da PE-15. Chegando no terminal, o passageiro faz a integração e pega uma outra linha, sem pagar nada.

Ouça reportagem completa:

Mais problemas

Outro problema que a população enfrenta na PE-15 é em relação à passarela que está às escuras e sem iluminação. Em nota, o Grande Recife consórcio de transporte afirmou que orientadores vão estar posicionados em frente a estas três estações de BRT, e nas paradas de ônibus próximas, informando os usuários sobre as mudanças. Já a Secretaria das Cidades diz que identificou problemas em alguns pontos do pavimento do corredor BRT Norte-Sul e vem tomando providências, tanto para a remediação, quanto para apuração das causas.