CURADO

Morte de agente penitenciário em serviço é a 1ª registrada em 24 anos

Roberto Murilo de Oliveira chegou a ser atendido, mas não resistiu aos ferimentos. Agente penitenciário estava em serviço no Pamfa

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 19/03/2018 às 9:59

Imagem

Um agente penitenciário morreu na manhã desta segunda-feira (29) depois que detentos do Presídio Agente Penitenciário Marcelo Francisco de Araújo (Pamfa), do Complexo Prisional do Curado, tentarem tomar a permanência da unidade. A informação é do sindicato dos agentes penitenciários do estado.

Segundo a categoria, o agente morto foi identificado como Roberto Murilo Almeida de Oliveira, 37 anos. Ele chegou a ser socorrido ao Hospital Otávio de Freitas, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.

Na ação, o detento Luiz Jonas da Conceição fico ferido e foi encaminhado para atendimento no Hospital Otávio de Freitas. Ele permanece estável, aguardando cirurgia. Saiba mais na reportagem de Rafael Carneiro:

Inquérito

Imagem

Em nota, a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) confirmou a confusão e afirmou que um procedimento administrativo será aberto para apurar o fato. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e o Instituto de Criminalística foram acionados.

Agente penitenciário

Ainda de acordo com a Seres, o agente Roberto entrou para o Sistema Penitenciário há seis anos e deixa a esposa grávida e um filho. Em 24 anos, é a primeira morte de agente penitenciário em serviço no Sistema Prisional de Pernambuco.