CABO DE SANTO AGOSTINHO

Polícia deflagra Operação Ratatouille em combate a fraudes na merenda

Ao todo, 23 mandados judiciais foram cumpridos em sete cidades. Ex-prefeito Vado da Farmácia está entre os investigados pelas fraudes em licitações para compra de merenda escolar

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 21/03/2018 às 7:59

Imagem

Na manhã desta quarta-feira (21), a Polícia Civil de Pernambuco desencadeou a Operação Ratatouille. O nome é uma referência ao filme de mesmo título, onde quem comandava a cozinha era um rato, em uma alusão às precárias condições das cozinhas onde eram preparadas as merendas e aos alimentos apodrecidos que eram fornecidos por uma das empresas investigadas.

Entre os crimes investigados estão fraudes em licitações para a compra de merenda em escolas públicas, desvio de dinheiro público e lavagem de dinheiro. De acordo com a Polícia, os crimes foram praticados no Cabo de Santo Agostinho durante a gestão do prefeito José Ivaldo Gomes, o Vado da Farmácia (2013-2016).

Mandados judiciais

Nesta manhã, foram cumpridos 23 mandados judiciais , sendo 20 de busca e apreensão domiciliar e três mandados de sequestro de bens móveis. Os mandados foram cumpridos no Cabo de Santo Agostinho, Recife, Jaboatão, Olinda, Tamandaré, Escada e Sirinhaém.

Imagem

Lanchas, jet skis, carros e outras embarcações, além de dinheiro em espécie de moedas diferentes e documentos de empresas suspeitas de fornecer alimentos podres e em quantidade inferior ao contratado também estão sendo apreendidos. Saiba mais na reportagem de Rafael Carneiro:

Na execução do trabalho operacional foram empregados 130 policiais civis. As investigações tiveram início há três meses.