ENCONTRADA VIVA

Jovem de 17 anos desaparecida no Recife é encontrada em Niterói

De acordo com o irmão da jovem, ela passa bem e não tem ferimentos aparentes

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 22/03/2018 às 11:19

Imagem

Samuel de Sá barreto, irmão da jovem que estava desaparecida desde o dia 18 de março, afirmou à Rádio Jornal que a adolescente foi encontrada. Ela estava numa casa de acolhimento em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

De acordo com o irmão da jovem, ela passa bem, está tranquila e não tem ferimentos aparentes. A Polícia chegou até a adolescente após investigações, que indicaram onde a recifense estava.

Em nota, a Polícia Civil do Rio de Janeiro afirmou que o caso foi registrado na Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) e depois foi transferido para a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA). De acordo com a delegada Elen Souto, a menor foi encontrada "perambulando pelas ruas" e foi encaminhada ao Centro de Acolhimento Lélia Gonzalez, em Niterói. En seguida, os agentes da DDPA promoveram o reencontro da adolescente com a família no Conselho tutelar de Niterói.

Reencontro

A família está a caminho do Centro de Acolhimento Lélia Gonzalez para reencontrar a adolescente. Ouça o áudio de Samuel Barreto comemorando o encontro da irmã:

Entenda o caso

A jovem estava desaparecida desde o último dia 18, quando saiu de casa para ir encontrar uma amiga em um shopping no Recife. Momentos antes, porém, ela teria cancelado o encontro. De lá, ela teria entrado em um Uber e seguido em direção ao aeroporto, de onde pegou um avião para o Rio de Janeiro.

No dia seguinte ao desaparecimento, a família prestou queixa na Delegacia da Criança e do Adolescente (DPCA). Segundo a Polícia, o desaparecimento está sendo investigado pela DPCA.

Depoimento truncado

Nesta quarta-feira, Samuel Barreto afirmou a Rádio Jornal ter recebido uma mensagem de áudio do namorado de garota. O rapaz, que não teve o nome divulgado, afirmava ter mentido no depoimento para a Polícia. Ele também afirmava que iria procurar a delegacia para prestar novo depoimento.

Namorado de recifense desaparecida confessa que mentiu em depoimento

Leia também:

Namorado conversa, mas não colabora, diz irmão de Alana Sá Barreto
Adolescente desaparecida no Recife pegou voo para o Rio de Janeiro
Família pede ajuda para localizar adolescente desaparecida no Recife