MATA NORTE

Polícia apreende mais de uma tonelada de maconha em casa em Carpina

A maconha foi encontrada em um cômodo na casa do foragido da Penitenciária Agrícola São João, em Itamaracá, Francisco de Assis Cruz

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 22/03/2018 às 13:44

Imagem

A Polícia Civil apreendeu mais de uma tonelada de maconha prensada dentro de uma casa no município de Carpina, na Zona da Mata Norte do Estado, nesta quarta-feira (22). De acordo com polícia, a droga pertence a Francisco de Assis Cruz, de 29 anos, e estava escondida dentro de um dos quartos da residência dele.

Esta foi a maior apreensão de drogas realizada pela Polícia Civil de Pernambuco em toda a história.

Todo entorpecente estava envolvido em centenas de embalagens coloridas. A origem e o destino da droga não foram detalhados pelo suspeito, mas a delegada que investiga o caso, Bárbara Fort, acredita que a maconha tenha saído do Paraguai e que Francisco seja um grande distribuidor aqui de Pernambuco.

Ainda de acordo com a delegada, a quantidade de droga apreendida e vendida fracionada pode chegar a R$ 10 milhões.

Confira os detalhes na reportagem de Juliana Oliveira:

Foragido

Francisco de Assis foi autuado pelo crime de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo, já que no momento da prisão ele estava com uma pistola ponto 40 com a numeração raspada.

Ele é considerado foragido da Penitenciária Agrícola São João, em Itamaracá, onde cumpria pena também por tráfico. Francisco de Assis foi encaminhado à Penitenciária Barreto Campelo.