APIPUCOS

Motorista de Uber diz ter visto vítima bebendo antes de colisão

Uma colisão entre dois veículos, sendo um deles do aplicativo Uber, deixou uma pessoa morta; carro conduzido por Augusto César tinha latas de cerveja

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 24/03/2018 às 13:38

Imagem

Com ferimentos leves no braço e dores no peito e nas costas, o motorista do aplicativo Uber, Alexandre da Silva Marinho prestou depoimento na 4ª Delegacia da Central de Plantões da Capital, no bairro de Campo Grande, na Zona Norte do Recife. Ele é uma das vítimas da colisão na Av. 17 de Agosto, em Apipucos, Zona Norte do Recife, que aconteceu no início da manhã deste sábado (24) e resultou na morte de Augusto César Borges da Costa, de 27 anos.

De acordo com Alexandre, Augusto seguia em um outro veículo em alta velocidade com mais cinco pessoas dentro do carro, todas alcoolizadas.

De repente, o carro que era conduzido por Augusto colidiu de frente com o veículo de Alexandre. Ainda segundo o motorista do Uber, ele já tinha reparado que o grupo que Augusto fazia parte estava bebendo desde cedo em um bar próximo à Avenida 17 de Agosto.

Ele disse que estava realizando uma corrida pelo aplicativo quando viu Augusto e os amigos bebendo em um bar próximo ao açude de Apipucos. “Quando eu vou voltando na Av. 17 de Agosto, vinha aquele carro desgovernado, e eu na faixa da direita, na velocidade de 40 km, porque essa hora, naquelas curvas, eu não ando mais do que isso. Só deu tempo d’eu inclinar o carro senão eu estaria morto também”, disse.

Segundo ele, todos aparentavam estar bastante alcoolizados e sem o cinto de segurança.

Depois de prestar depoimento, Alexandre foi encaminhado ao IML para fazer exame de corpo de delito.

Confira os detalhes no flash de Clarissa Siqueira:

Colisão

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas durante uma colisão entre dois carros na Avenida 17 de Agosto, em Apipucos, na Zona Norte do Recife, no início da manhã deste sábado (24). Augusto Cesar Borges da Costa, de 27 anos, ficou preso às ferragens e morreu.

A Polícia encontrou latas de cerveja em um dos veículos. Augusto Cesar Borges da Costa, que faleceu, dirigia o carro Polo, que vinha em alto velocidade e colidiu contra um Grand Siena.

Além de Augusto, outras cinco pessoas estavam no veículo. Todas elas estavam embriagadas, segundo testemunhas, e não usavam o cinto de segurança.

O outro veículo, modelo Grand Siena, era conduzido por um motorista de Uber. Alexandre da Silva teve ferimentos leves no braço, mas passa bem.