TEATRO

Paixão de Cristo de Nova Jerusalém inicia temporada 2018

O espetáculo da Paixão de Cristo, encenado há 51 anos em Fazenda Nova, tem início neste sábado (24) e segue até o próximo dia 31 de março

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 24/03/2018 às 12:50

Imagem

Momentos da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo vão poder ser revividos a partir deste sábado (24) até o dia 31 deste mês no espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. A encenação, que ocorre há 51 anos em Fazenda Nova, distrito de Brejo da Madre de Deus, no Agreste do estado, gerou emoção nos convidados que prestigiaram a pré-estreia, na noite dessa sexta-feira (23).

Segundo a organização do evento, cerca de duas mil pessoas assistiam ao espetáculo, entre essas estavam autoridades, políticos e jornalistas. Ao todo, 450 atores e figurantes atuam na dramatização.

Elenco e organização

Nesse elenco está o ator pernambucano Renato Góes, que interpreta pela primeira vez o papel de Jesus. De volta ao maior teatro a céu aberto do mundo, o ator, que protagonizou o apóstolo João ente 2007 e 2010, revela a emoção de retornar atuando como principal personagem da peça.

Quem também é conterrânea e contracenou com Renato Góes foi a atriz Fabiana Pirro, interpretando Maria. Após 21 anos, ela que teve a primeira experiência como atriz no teatro de Nova Jerusalém, e, em 2009, também atuou como mãe de cristo, conta como é voltar a pisar no solo religioso protagonizando pela segunda vez a mãe do salvador.

Confira os detalhes na reportagem de Kimberly Neri:

Ao lado dos atores, estão nomes como Kadu Moliterno, que dá vida a Pilatos; Victor Fasano, como Herodes; Tonico Pereira, vive Anás; Nicole Bahls representa Herodíades e Rita Guedes protagoniza Maria Madalena.

A novidade este ano é a mudança na ornamentação. Os cenários do Fórum de Pilatos, do templo de Jerusalém e do Palácio de Herodíaddes ganharam mais realismo por meio da técnica de pintura utilizada pelo artista plástico colombiano Nestor Robles. Os espetáculos começam diariamente às 18h, mas os portões abrem às 16h.

Ingressos

Os ingressos variam de R$ 100 a R$ 140, com meia entrada, e podem ser adquiridos no site www.novajerusalem.com.br.