ESTELIONATO

Passe de Mágica: criminosos trocavam cartões sem clientes perceberem

Crimes de estelionato eram praticados principalmente em Recife e Olinda. A Polícia ainda não informou como as trocas dos cartões eram feitas

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 27/03/2018 às 7:59

Imagem

A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou a Operação Passe de Mágica na manhã desta terça-feira (27). O objetivo é capturar integrantes de uma associação criminosa interestadual voltada para a prática de associação criminosa e estelionato.

Os crimes foram praticados em diversas cidades pernambucanas, em especial em Recife e Olinda. A operação foi nomeada ‘passe de mágica’ por que as vítimas não percebiam quando tinham os cartões trocados pelos criminosos.

A Polícia ainda não informou os detalhes de como aconteciam as trocas, nem quem participava do esquema. Nesta manhã, estão sendo cumpridos 10 mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão domiciliar.

Prisão

Durante as investigações, que começaram há quatro meses, uma pessoa foi presa. Sérgio Luiz Soares Lobo, natural do Pará, estava com diversos cartões pertencentes às vítimas.

Os detalhes da Operação Passe de Magica serão divulgados esta tarde pela chefia da Polícia Civil, no prédio sede do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais, Depatri.