DPCA

Pastor nega acusações de abuso sexual e diz que vai acionar justiça

O pastor é suspeito de abusar sexualmente de sete meninas no bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 27/03/2018 às 15:35

Imagem

Um pastor acusado de abusar de sete meninas, com idades entre seis e doze anos, no bairro do Ibura, Zona Sul do Recife, nega as acusações. O suspeito, de 52 anos, afirma que mora no bairro há 25 anos, mas que, por causa da repercussão das denúncias, teve que sair do local por medo de represálias.

Ele se defende das acusações e diz que uma das pessoas que prestaram queixa fez ameaças contra ele. O suspeito afirma que vai acionar a justiça contra as pessoas que fizeram as acusações. “Prestei um BO contra ela porque ela me ameaçou gritando na rua meu nome. Então eu fui orientado na delegacia par que eu ficasse ausente um pouco até que tu isso fosse apurado, a minha inocência”, relatou.

Confira os detalhes na reportagem de Felipe Pessoa:

Queixas prestadas pelas famílias

O caso ganhou repercussão depois que familiares das meninas procuraram a polícia e alegaram que as garotas teriam sido molestadas pelo pastor em encontros para evangelização que realizava na casa dele.

Segundo uma das mães, o suspeito ameaçava as garotas, caso elas contassem sobre os abusos.

As queixas foram feitas do Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA). Na manhã desta terça-feira, parentes das meninas foram ouvidos pelo delegado Ademir Soares, que comanda as investigações.

Por meio de nota, a Polícia Civil afirma que só vai se pronunciar sobre o caso ao fim do inquérito, e que aguarda o resultado de exames periciais para concluir as investigações.