TRANSPARÊNCIA

IML: funcionários são proibidos de divulgar informações de homicídios

De acordo com a denúncia de funcionários do IML, a decisão teria sido tomada pela cúpula da Secretaria de Defesa Social (SDS)

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 28/03/2018 às 17:29

Imagem

Mais uma denúncia de falta de transparência afeta a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco e o governo Paulo Câmara. De acordo com funcionários do Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife desde o início da semana eles foram comunicados pela chefia que estão proibidos de repassar informações sobre os homicídios registrados em Pernambuco. A informação é do blog Ronda JC.

Segundo os funcionários, a decisão teria sido tomada pela cúpula da Secretaria de Defesa Social (SDS) para evitar que os jornalistas tenham acesso aos dados, o que diminuiria a divulgação de crimes nos veículos de comunicação.

A SDS tem tido dificuldades para reduzir a violência que atinge o Estado e que já deixou mais de mil mortos, só este ano.

Sem conseguir reduzir a violência há pelo menos três anos, a SDS mais uma vez recorre à falta de transparência sobre a violência no Estado.

Falta de transparência

No ano passado, ainda na gestão do ex-secretário Angelo Gioia, as informações diárias de homicídios (com nomes, idade e cidade onde as vítimas foram mortas), divulgadas no site da SDS, foram suspensas. Após essa decisão, a pasta passou a divulgar apenas um boletim mensal com o número de assassinatos.