SUSTENTABILIDADE

RioMar recebe o Conexão Sustentável

Evento debate sobre economia sustentável, futurismo e ecossistema

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 28/03/2018 às 0:53

Imagem

O Teatro RioMar recebeu o evento "Conexão sustentável – um encontro pelo amanhã, hoje", na noite dessa terça-feira (27). O objetivo do encontro é debater sobre economia sustentável, futurismo e ecossistema. Ouça os detalhes com Fellipe Leandro:

O evento, que teve apoio do Grupo JCPM, levou ao público presente a visão do agronegócio, das economias e a importância da biodiversidade e da gestão ambiental, já que março convida à reflexão acerca do meio ambiente por ser o mês onde é celebrado o Dia Mundial da Água e a Hora do Planeta.

Convidados

Entre os palestrantes, o ator Marcos Palmeira, que além de atuar em grandes sucessos da teledramaturgia brasileira, também desenvolve um trabalho na área de empreendedorismo sustentável. Ele trouxe a vivência da fazenda Vale das Palmeiras, em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro, onde são cultivados alimentos orgânicos, vendidos no armazém que o ator montou no Leblon, bairro da zona sul na cidade do Rio de Janeiro. O ator também atua como consultor em projetos de alimentação orgânica espalhados pelo Brasil.

Também estiveram presentes o professor do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade de Pernambuco (UPE) e especialista em Estudos de Sustentabilidade e Mangue, Clemente Coelho Junior, e a futurista LaLa Deheinzelin, que criou o movimento Crie Futuros, baseado nos estudos de futuro e quatro novas economias, que denominou fluxonomia 4d. Lala Deheinzelin também autora do livro “Desejável Mundo Novo" e conselheira especial do United Nation Office for South-South Cooperation, da ONU.