ECONOMIA

Saiba como fica o funcionamento das agências bancárias na Semana Santa

Quem tem contas com data de vencimento durante o feriado deve ficar atento para não pagar juros

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 29/03/2018 às 11:09

Imagem

Durante o feriado da Semana Santa, é importante ficar atento às datas de vencimento das contas para não pagar juros nem multa. Em Pernambuco, as agências bancárias abrem até esta quinta-feira (29) e só voltam a receber o público no dia 2 de abril. Na sexta-feira (30), as agências estarão fechadas.

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), as contas com vencimento programado para os dias 30 ou 31 de março ou 1º de abril podem ser pagas no primeiro dia útil seguinte ao feriado, sem a incidência de multa por atraso. Os serviços de internet banking não são afetados pelos feriados bancários.

Canais de atendimento

Sem acesso às agências, os clientes podem utilizar os caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes bancários para realizar operações bancárias. Além disso, as contas que possuem código de barra poderão ser pagas nos caixas eletrônicos.

Nos caso dos boletos bancários cadastrados como sacados eletrônicos, os clientes poderão fazer o agendamento pelos canais eletrônicos ou pagá-los por meio do Débito Direto Autorizado (DDA).