Brasília

Coronel Lima tem depoimento adiado por problemas de saúde

Lima, preso pela PF, está sob investigação como suposto intermediário de propinas para Temer

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 30/03/2018 às 17:18

Imagem

O advogado Cristiano Benzota, que defende o coronel da reserva João Batista Lima, preso ontem (29) na capital paulista durante a Operação Skala, informou que Lima não prestou o depoimento que estava previsto para a tarde de hoje (30) devido a problemas de saúde.

"Em decorrência do quadro de saúde que ele mantém, e da própria circunstância de estar aqui hoje acautelado, ele não revelou condições psicológicas e físicas de prestar seu depoimento", afirmou.

Lima chegou à sede da PF na quinta-feira à noite depois de passar mal no momento em que foi preso e precisou ser levado para o hospital. O ex-coronel tem 74 anos, já sofreu dois AVCs, um câncer e retirou um rim em dezembro do no passado, além de precisar tomar medicamentos.

Segundo o advogado, Lima preferiu reservar-se ao direito de ficar em silêncio e negou todas as acusações que são feitas contra ele. "Ele assumiu o compromisso de prestar depoimento em data futura a ser agendada com a Polícia Federal.

Benzota esclareceu ainda que a defesa só teve a oportunidade de conversar com o ex-coronel no início da tarde de hoje. "Porque ontem ele ficou hospitalizado e durante a manhã essa oportunidade não nos foi concedida", disse.

A PF tenta ouvir Lima desde junho de 2017 , mas o ex-coronel apresenta atestados de saúde em resposta às intimações. Lima foi convocado depois das delações de executivos da J&F. De acordo com Benzota, Lima deve continuar detido na sede da Polícia Federal.