MANIFESTAÇÃO

Manifestantes se reúnem em Boa Viagem contra habeas corpus de Lula

Nesta quarta-feira (4) o Supremo Tribunal Federal (STF) deve concluir o julgamento do habeas corpus preventivo de Lula

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 03/04/2018 às 21:32
Léo Motta/JC Imagem
FOTO: Léo Motta/JC Imagem

Manifestantes se reúnem na Zona Sul do Recife, na noite desta terça-feira (3) para protestar contra a concessão de habeas corpus para o Ex-Presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva. O ato organizado pelo Movimento Brasil Livre (MBL) e pelo Vem Pra Rua (VPR) interditou todas as faixas da Avenida Boa Viagem. A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou um desvio para não deixar o trânsito engarrafado.

Nesta quarta-feira (4) o Supremo Tribunal Federal (STF) deve chegar a uma conclusão sobre o julgamento do habeas corpus preventivo de Lula.

A manifestação teve início às 18h e os participantes saíram em caminhada rumo ao Segundo Jardim de Boa Viagem. De acordo com a organização, mais de 8 mil pessoas participaram do ato. Os manifestantes levaram bandeiras do Brasil, apitos, cartazes e a grande maioria estavam vestidos de amarelo.

O intuito do ato é pedir que não se abram precedentes para o não cumprimento de prisão após segunda instância. Já que o Ex-Presidente já havia sido condenado a 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex em Guarujá (SP).

Manifestações pelo Brasil

Além do Recife, manifestantes de outros Estados brasileiros também protestaram nesta terça-feira. Em Brasília, a Secretaria de Segurança da capital do Brasil informou que mais de 1,5 mil pessoas se concentraram em frente ao Congresso Nacional. Logo cedo, um boneco inflável do juiz Sérgio Moro vestido de super-herói foi erguido na área da Biblioteca Nacional.

Mesmo com chuva no Rio de Janeiro, os manifestantes seguiram pela Avenida Atlântica, em Copacabana. Cantando músicas da banda Legião Urbana, os militantes passaram pelo local conduzindo uma bandeira gigante em verde-amarela com os dizeres “Lava Jato”.

Em São Paulo, os manifestantes bloquearam a Avenida Paulista do trecho entre a Alameda Capinas até a Ministro Rocha Azevedo Alves conduzindo faixas pedindo a prisão de Lula e apoiando a Operação Lava Jato.