OPORTUNIDADES

Pró-Criança oferece 65 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos

As aulas serão realizadas a partir do dia 10 de abril na unidade Jaboatão do Pró-Criança

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 03/04/2018 às 8:20
Divulgação
FOTO: Divulgação

O Movimento Pró-Criança está com inscrições abertas para cursos profissionalizantes gratuitos. São 65 vagas nas áreas de recepcionista, artesanato, informática básica e informática gráfica.

As oportunidades são para jovens que preferencialmente morem na Zona Sul do Recife ou em Jaboatão dos Guararapes, estejam cursando a partir do 6º ano do ensino fundamental ou já tenham concluído o ensino médio. Os cursos fazem parte de uma parceria com a Empresa de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

As aulas serão realizadas no turno da manhã na unidade de Jaboatão, que fica na Rua José Maia Bezerra, nº 10, bairro de Piedade, próximo a Escola Municipal José Rodovalho.
Para se inscrever nos cursos, os interessados devem comparecer à unidade até o dia 6 deste mês, das 8h30 às 11h ou das 14h às 16h, apresentar cópias do RG, CPF, comprovante de residência, carteira de trabalho, declaração escolar ou ficha 19 no caso dos concluintes.

Com exceção do curso de artesanato, que têm aulas de pintura, serigrafia e encadernação nas terças e sextas-feiras, as demais turmas se encontrarão três vezes por semana. Para todos, a carga horária será de 240 horas e as aulas começam no dia 10 de abril.

Os alunos vão receber material didático e fardamento gratuitamente. Outras informações pelo telefone 3474.8979.

Movimento Pró-Criança

O Movimento Pró- Criança (MPC), fundado em 1993, é uma entidade sem fins lucrativos, que visa minimizar as dificuldades vivenciadas pelos jovens carentes da Região Metropolitana do Recife por meio de trabalhos sociais. A instituição funciona em três unidades: Piedade, Coelhos e Recife Antigo.