PARAÍBA

Em ato contra a prisão de Lula, integrante do MST é baleada na perna

No Recife, manifestantes se reúnem na Praça do Derby para protesto contra execução da prisão do ex-presidente Lula

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 06/04/2018 às 15:56
Foto: Divulgação/ MST
FOTO: Foto: Divulgação/ MST

Por todo o Brasil, manifestantes se reúnem nesta sexta-feira para protestar contra a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em João Pessoa, na Paraíba, uma integrante do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) de 35 anos foi baleada na perna por uma pessoa não identificada.

Lindinalva Pereira de Lima, que participava do bloqueio na BR-101 na manhã desta sexta-feira (6), quando foi atingida pelo disparo. De acordo com o MST, o tiro partiu de um homem que furou o bloqueio e atirou com arma de fogo. O disparo atingiu a coxa esquerda da mulher, perto do joelho. Lindinalva foi encaminhada imediatamente para o Hospital de Trama Humberto Lucena, em João Pessoa. Ela foi orientada a realizar exames para saber se o tiro atingiu alguma veia da perna, mas passa bem.

    Atos em Pernambuco

    Manifestantes em protesto na Praça do Derby, na área central do Recife
    Manifestantes em protesto na Praça do Derby, na área central do Recife
    Foto: JC

    Já em Pernambuco, integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra e grupos sem liderança voltaram a fechar a BR 101, no KM-125, em Escada, na Zona da Mata do Sul do Estado. A via no sentido Alagoas está interditada, mas no sentido recife está liberada.

    Eles fecham a rodovia com pneus e entulhos e tocam fogo no material impedindo a passagem de carros. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está no local.

    O ato faz parte do movimento nacional chamado Dia de Luta em Defesa da Liberdade de Lula.

    No Recife, manifestantes se reúnem na Praça do Derby, na área central da capital pernambucana, para também protestar contra a prisão de Lula.

    Protesto a favor da prisão é falso

    Nas redes sociais está circulando uma mensagem de que haverá manifestações de pessoas a favor da prisão do ex-presidente. No entanto, o Movimento Brasil Livre (MBL) de Pernambuco negou a informação por meio de nota.

    "Nota do MBL Pernambuco ao público O MBL Pernambuco avisa a todos que a informação de que faremos comemorações e bloqueios nas ruas da cidade do Recife as 17 horas do dia 06/04 é falsa. Não compactuamos com essa maneira de protesto, pois não atrapalhamos a vida do cidadão. Em observação, essas manifestações estão sendo convocadas para horários e locais onde manifestantes pró-Lula vão estar fazendo manifestações, onde claramente conseguimos ver a intenção do compartilhamento dessa FALSA NOTÍCIA, que é provocar brigas e confusões. Com isso, pedimos a nossos seguidores e simpatizantes que evitem ir a tais locais nesses horários e evitem sair de casa a partir das 15:00, pois prezamos pela segurança de todos. Em suma, o MBL não está convocando esse tipo de manifestação onde se há bloqueios e confusões que só atrasa a vida do cidadão de bem".