prisão

Não devemos deixar Lula se entregar, diz presidente do PT Pernambucano

Para presidente do PT-PE, decisão de Moro é “arbitrária” e militantes não deveriam deixar Lula se entregar

Mayra Milenna Gomes
Mayra Milenna Gomes
Publicado em 06/04/2018 às 11:40
Foto: Divulgação
FOTO: Foto: Divulgação

Em entrevista à Rádio Jornal na manhã desta sexta-feira (06), o presidente estadual do PT em Pernambuco, Bruno Ribeiro, defendeu que o ex-presidente Lula (PT) não se entregue à polícia como manda a decisão do juiz Sérgio Moro. “Não temos que nos submeter a decisões inconstitucionais e arbitrárias”, declarou o político. Acompanhe a entrevista na íntegra.

Ouça entrevista completa:

Julgamento sumário

O presidente do PT-PE criticou todo o julgamento envolvendo o ex-presidente e diz que Lula está sendo violentando pelas leis, assim como toda a Constituição Brasileira: “Vimos mais um absurdo ontem com a prisão super rápida. Usando fatores judiciais para obter resultados políticos. Não há nenhuma prova. Lula está sendo condenado de maneira arbitrária, um julgamento sumário”, afirmou.

A ordem de prisão contra Lula foi expedida pelo juiz Sérgio Moro, de Curitiba (PR), no fim da tarde desta quinta (05), e diz que o petista precisa se apresentar na capital paraense até às 17h desta sexta. Agora pela manhã, o ex-presidente informou que não vai até Curitiba: “As pessoas que estão na frente da sede do sindicato dos metalúrgicos em São Bernardo do Campo (SP), não deveriam deixar ele se entregar”, disse Bruno Ribeiro.

LEIA TAMBÉM

- Lula pode não ter sucesso em novos recursos se não cumprir ordem, dizem advogados
- Ordem de prisão de Lula surpreende Planalto
- ONU espera que caso Lula siga 'devido processo legal'

Política de Pernambuco

O presidente estadual do PT lamentou a saída do ex-prefeito do Recife e ex-deputado, João Paulo, do partido. “Ele é uma liderança de respaldo. Um dos fundadores do partido”, afirmou. João Paulo trocou o PT pelo PCdoB após mais de 30 anos no Partido dos Trabalhadores.
Sobre as eleições para governador de Pernambuco, Bruno Ribeiro destacou que o PT já votou pela candidatura própria, para fazer um “governo melhor que o de Paulo Câmara (PSB)”, mas reconheceu que existem conversas da direção nacional do partido com o PSB.