Lula

Manifestantes impedem saída de Lula do Sindicato dos Metalúrgicos

Apoiadores de Luiz Inácio Lula da Silva impedem a saída do ex-presidente para se entregar à PF. PM foi acionada

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 07/04/2018 às 16:59
Mídia NINJA e Tuane Fernandes / Mídia NINJA
FOTO: Mídia NINJA e Tuane Fernandes / Mídia NINJA

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi impedido de deixar o Sindicato dos Metalúrgicos, no ABC Paulista, por manifestantes que cercam o prédio. Em um carro, Lula tentou deixar o local mas um tumulto não permitiu a passagem do petista. A expectativa é de que ele se apresente na sede da Polícia Federal, em Curitiba, ainda no final da tarde deste sábado (7).

A polícia militar foi acionada para tirar o ex-presidente do prédio.

Lula disse que iria se entregar

Uma negociação realizada ontem dava conta da entrega do ex-presidente Lula à PF após a missa realizada em homenagem a Marisa Letícia, ex-esposa de Lula que faleceu no ano passado. O petista discursou por 40 minutos, se disse inocente, mas confirmou que se entregaria às autoridades.

"Eu vou atender o mandato deles e vou atender pois quero fazer a transferência de responsabilidade. Minha idade é para enfrentar eles olho no olho. Quero saber quantos dias vão pensar que estão me prendendo e, na verdade, estão criando mais lulas nesse país. Estou fazendo uma coisa muito consciente. Eu não to escondido, eu vou lá na barba deles, para saberem que eu vou provar a minha inocência", disse Lula em discurso realizado no final da manhã de hoje.