Lula

Resistência do povo contra entrega de Lula à PF não era esperada, diz fundador do PT

Dr. Rosinha é um dos fundadores do PT, ao lado de Lula, e presidente da sigla no Paraná

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 07/04/2018 às 17:35
Ricardo Stuckert/Instituto Lula
FOTO: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

O presidente estadual do PT no Paraná e um dos fundadores do partido, Dr. Rosinha, afirmou que a resistência dos sindicalistas contra a saída de Lula do prédio do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, não era prevista e reiterou que o ex-presidente pretende se entregar à Polícia Federal.

"Conheço Lula desde 1980. Participei do primeiro encontro para fundar o PT e o Lula sempre foi um lutador, mas sempre cumpriu a lei. Nesse momento que ocorre isso, na caravana ele falava do quanto se sentia injustiçado, mas dizia que iria cumprir o que determinava a lei. Essa resistência dos sindicalistas não existia na nossa cabeça", disse Dr. Rosinha em entrevista à Rádio Jornal, na tarde deste sábado (7).

Dr. Rosinha ainda citou que a intenção dos manifestantes é mudar a constituição através de uma luta social. "O povo que luta sabe que toda lei muda com luta. Foi a luta social que transformou a nova constituição. O povo que tá impedindo Lula sabe que a lei é feita dessa maneira. Esse povo que não deixa ele sair de lá".

Confira a entrevista completa com Dr. Rosinha

Acompanhe ao vivo a movimentação em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos, no ABC Paulista