PRISÃO

Juíza nega pedido de visita especial para o ex-presidente Lula

O ex-presidente Lula está em uma sala de Estado Maior, no quarto andar da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 10/04/2018 às 15:28
Foto: Agência Brasil
FOTO: Foto: Agência Brasil

A juíza substituta da 12ª Vara Criminal do Paraná, Carolina Lebbos, negou o pedido do senador Roberto Requião (MDB) para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva receba a visita de políticos na carceragem da Polícia Federal, em Curitiba

Na decisão, a juíza reforça decisão de Sérgio Moro que disse que Lula não terá privilégios. Ele só poderá receber visita dos advogados nos dias úteis e de familiares uma vez por semana, assim como os demais presos.

Com isso, os dez governadores que viajaram a Curitiba para visitar Lula não poderão entrar na sede da Polícia Federal. Viajaram até Curitiba o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, o do Acre, Tião Viana, o do Maranhão, Flavio Dino, o do Ceará, Camilo Santana, o do Piauí, Wellington Dias, o da Paraíba, Ricardo Coutinho, o de Alagoas, Renan Filho, o do Sergipe, Jackson Barreto, o da Bahia, Rui Costa, e o de Minas Gerais, Fernando Pimentel.

Prisão

Lula está em uma sala de Estado Maior, no quarto andar da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. A sala de tem 15 metros quadrados. Esta sala possui um banheiro, além de um aparelho de televisão. O ex-presidente foi preso no sábado (7), por volta das 22h30.