eleições

Ambos saíram perdendo, diz Humberto sobre saída de João Paulo do PT

O senador ainda falou de uma possível aliança do PT com o PSB para as próximas eleições

Mayra Milenna Gomes
Mayra Milenna Gomes
Publicado em 12/04/2018 às 9:14
Foto: JC Imagem
FOTO: Foto: JC Imagem

O senador Humberto Costa conversou com Geraldo Freire e jornalistas do Jornal do Commercio, na manhã desta quinta-feira (12), no Passando a Limpo. O político falou de uma possível aliança do Partido dos Trabalhadores (PT) com o Partido Socialista Brasileiro (PSB) para as próximas eleições e da ida de João Paulo para o PCdoB. "Perdeu ele e o partido", declarou.

"João Paulo sempre foi uma pessoa da linha de frente, fez parte da construção do partido e o PT também deu a ele contrapartidas, de ser vereador, duas vezes prefeito, três vezes deputado, candidato a senador. Ambos saíram perdendo. O PT perdeu uma liderança importante, por outro lado

Ouça a entrevista de Humberto Costa na íntegra:

Aliança

Em relação ao relacionamento mais próximo com o PSB, o senador diz que o período é, ainda, bastante preliminar para discutir alianças, mas que os socialistas pernambucanos, sobretudo o governador Paulo Câmara, têm mostrado solidariedade nesse momento difícil que vive o PT. "A direção nacional do PSB e do PT estão tratando isso. Não temos ainda discussão formal", disse, adiantando que, por hora, o que permanece é a decisão para ter candidato próprio, apesar da possibilidade de aliança ter crescido por conta do cenário atual.