acidente de trabalho

Funcionário da Jeep morre após ser atingido por contêiner

Vandson Milton da Silva trabalhava como executor na fábrica da Jeep, em Goiana, há 1 anos e 7 meses

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 17/04/2018 às 7:42
Reprodução/Facebook
FOTO: Reprodução/Facebook

Um acidente de trabalho na fábrica da Jeep, em Goiana, Região Metropolita do Recife, deixou um morto na noite desta segunda-feira (17). Vandson Milton da Silva tinha 23 anos e atuava há um ano e sete meses como executor numa etapa da montagem de veículos.

O funcionário foi atingido por uma espécie de contêiner. Ele chegou a ser socorrido até um hospital particular da cidade, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.

Investigações

Em nota, a Jeep lamentou o ocorrido e informou que, desde a inauguração da fábrica em 2015, jamais aconteceu acidente fatal. A empresa diz estar prestando assistência à família e que está investigando as causas do acidente. A montadora afirma ainda que "alertou todos seus colaboradores para a necessidade do estrito cumprimento das normas de segurança".

O Sindicato dos Metalúrgicos também lamentou o ocorrido e prestou solidariedade à família. O sindicato afirmou que acionou o Ministério do Trabalho (MTE) e irá acompanhar junto ao órgão, pedindo a intervenção no local do acidente até ter apuração dos fatos. O Sindicato defende a interdição do setor.