INUSITADO

La Casa de Papel: Após tentar invadir Cotel, rapaz reconhece erro

O youtuber que organizou a "brincadeira" pediu desculpas após pegadinha em que estava fantasiado como personagem da série espanhola La Casa de Papel

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 17/04/2018 às 13:25
Divulgação/ Polícia Civil
FOTO: Divulgação/ Polícia Civil

Uma "brincadeira" inusitada resultou na detenção de quatro jovens nesta terça-feira (17). Os garotos são youtubers e estavam gravando um vídeo fantasiados com as roupas usadas na série espanhola La Casa de Papel, sucesso da Netflix. Eles estariam supostamente numa tentativa de invasão ao Centro de Observação e Triagem Criminológica (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife.

Em nota, a Secretaria Executiva de Ressocialização informou que os agentes penitenciários realizaram a abordagem e os encaminharam à Delegacia de Paulista para providências legais cabíveis.

Confira a entrevista do youtuber Gerson Albuquerque, que foi responsável pela "brincadeira":

Resposta do youtuber

Jovens foram detidos em frente ao Cotel
Jovens foram detidos em frente ao Cotel
Foto: Divulgação

Gerson Albuquerque, responsável pelo canal na plataforma de vídeo YouTube, disse que a ideia era fazer uma pegadinha. "A intenção nunca foi entrar no Cotel. Nós temos amor à vida", disse. "A gente não fez isso por brincadeira, não ia mencionar assalto, de forma alguma, e a intenção da pegadinha era só passar na frente", explicou.

Segundo Gerson, na delegacia os policiais jogaram spray de pimenta contra eles. "Botaram a gente lá para dentro, encheram a gente de spray de pimenta, fizeram pressão na gente, trataram a gente como bandido. Eu posso ter cometido um erro, mas eu nunca fui algemado na minha vida. Eu sou bandido porque eu fiz uma pegadinha que deu errado?", irritou-se.

Segundo ele, o grupo estava com uma bolsa de pão para "descontrair" e sem máscaras. Segundo ele, os agentes penitenciários os obrigaram a colocar as máscaras e filmaram o grupo em seguida. "Pra muitos é uma molecagem. Eu tenho consciência do meu erro sim", reconheceu. Por fim, ele pediu desculpas aos policiais.