AGRESTE

Festival Viva Dominguinhos leva o Debate de Geraldo Freire a Garanhuns

O Comunicador da Maioria vai receber convidados e transmitir o Super Manhã desta quinta-feira (19) direto dos estúdios da Rádio Jornal Garanhuns

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 18/04/2018 às 16:37
Diego Nigro/ JC Imagens
FOTO: Diego Nigro/ JC Imagens

Começa nesta quinta-feira (19) em Garanhuns, no Agreste do estado, a 5ª edição do Festival Viva Dominguinhos. Para marcar o primeiro dia desse evento, já consagrado como um dos mais importantes de Pernambuco, o apresentador Geraldo Freire vai comandar o Super Manhã diretamente dos estúdios da Rádio Jornal Garanhuns.

Tem também Debate especial às 11h – os convidados foram escolhidos especialmente para exaltar e homenagear Dominguinhos, com muita festa e muita música. São eles o compositor e poeta Onildo Almeida, o prefeito de Garanhuns, Isaías Régis, e Santanna, o cantador.

O Viva Dominguinhos será realizado entre os dias 19 e 21 de abril, e vai receber mais de 25 atrações em dois palcos montados na Praça Mestre Dominguinhos e no Espaço Colunata, ambos na área central da cidade. Entre os nomes confirmados estão os músicos Dorgival Dantas, Santana, Jorge de Altinho, Fagner, Alcymar Monteiro e o grupo Quinteto Violado. Não é preciso pagar nada para acompanhar as apresentações.

No sábado (21), também será realizado um cortejo musical pelas ruas da cidade, a partir das 9h. A Caminhada do Forró vai reunir sanfoneiros, grupos de bacamarteiros e de reisados. A novidade este ano é um workshop sobre a sanfona de Dominguinhos.

Natural de Garanhuns, o músico faleceu em julho de 2013, aos 72 anos, em São Paulo. Ele lutava contra um câncer de pulmão e faleceu em decorrência de complicações infecciosas e cardíacas.

Confira a programação completa:

*Praça Mestre Dominguinhos *

Quinta-feira (19)
Os shows começam sempre a partir das 20h - sobem ao palco Mourinha do Forró, Quinteto Violado, Santana e Jorge de Altinho.

Sexta-feira (20)
Os shows começam sempre a partir das 20h - sobem ao palco o grupo Forró de Culé de Xá, Andréa Amorim e Orquestra Gold Hits, Mariana Aydar e Mestrinho, Dorgival Dantas e Waldonys.

Sábado (21)
Os shows começam sempre a partir das 20h - sobem ao palco Kiara Ribeiro, Marina Elali, Fagner e Alcymar Monteiro.

Espaço Colunata

Sexta-feira (20)
As apresentações começam a partir das 10h - Roda de sanfona, Messias Sanfoneiro e a Morena Forrozeira, Os Coroas do Forró, Valéria Santos, Ivan Maceió, Forró do Xeeh e Forró Pesado de Garanhuns.

Sábado (21)
As apresentações começam a partir das 10h - Roda de sanfona, projeto Seu Domingu's, Gena de Altinho, Mateus Cordeiro, Orquestra de Sanfonas Garanhuns Dominguinhos, Amanda Back e Nando Azevedo.