Festival

Quinteto Violado e Santana no primeiro dia do Viva Dominguinhos

Confira a programação completa da 5ª edição do festival, que acontece em Garanhuns

Mayra Milenna Gomes
Mayra Milenna Gomes
Publicado em 19/04/2018 às 11:53
Foto: Divulgação
FOTO: Foto: Divulgação

A partir desta quinta-feira (19) e até o próximo sábado (21), a cidade de Garanhuns respira o mestre Dominguinhos. O evento Viva Dominguinhos já tomou proporção nacional : milhares de pessoas querem ir à cidade curtir os show e também visitar o túmulo de Dominguinhos, enterrado no cemitério São Miguel, no bairro da Boa Vista. Caravanas com forrozeiros homenagearão o artista. O artista Rubens Costa adianta que os visitantes que subirem as escadas da Praça Mestre Dominguinhos vão ver a pintura do mestre em 3D.

Ouça entrevista com Rubens Costa:

Segurança

O evento tem dois palcos: um montado no centro de Garanhuns, com apresentações durante o dia, e outro na praça Mestre Dominguinhos. O delegado regional Luis Bernardo, fala que, pela primeira vez, devido ao crescimento do evento, terá uma estrutura de segurança a exemplo do Festival de Inverno de Garanhuns para garantir a segurança da população. A expectativa é que cerca de 50 mil pessoas por noite prestigiem o evento.

Confira a programação completa da 5ª edição do Festival Viva Dominguinhos:

Praça Mestre Dominguinhos
Quinta-feira (19)
Os shows começam a partir das 21h - sobem ao palco Mourinha do Forró, Quinteto Violado, Santana e Jorge de Altinho.

Sexta-feira (20)
Os shows começam a partir das 21h - sobem ao palco o grupo Forró de Culé de Xá, Andréa Amorim e Orquestra Gold Hits, Mariana Aydar e Mestrinho, Dorgival Dantas e Waldonys.

Sábado (21)
Os shows começam a partir das 21h - sobem ao palco Kiara Ribeiro, Marina Elali, Fagner e Alcymar Monteiro.

Espaço Colunata
Sexta-feira (20)
As apresentações começam a partir das 10h - Roda de sanfona, Messias Sanfoneiro e a Morena Forrozeira, Os Coroas do Forró, Valéria Santos, Ivan Maceió, Forró do Xeeh e Forró Pesado de Garanhuns.

Sábado (21)
As apresentações começam a partir das 10h - Roda de sanfona, projeto Seu Domingu's, Gena de Altinho, Mateus Cordeiro, Orquestra de Sanfonas Garanhuns Dominguinhos, Amanda Back e Nando Azevedo.