Tráfico

Adolescente foi presa com 16 quilos de cocaína no Aeroporto do Recife

Essa foi a maior apreensão de cocaína realizada este ano no Aeroporto Internacional do Recife

Mayra Milenna Gomes
Mayra Milenna Gomes
Publicado em 19/04/2018 às 14:42
Foto: Divulgação/Polícia Federal
FOTO: Foto: Divulgação/Polícia Federal

A maior apreensão de cocaína realizada este ano no Aeroporto Internacional do Recife foi detalhada hoje pela Polícia Federal. Foram 16 quilos e 200g da droga escondidos na mala da estudante Jhullyana Prata Machado, de 20 anos, natural do Espirito Santo. Ela vinha de São Paulo quando foi presa, na última terça-feira (17), com a cocaína escondida entre pacotes de papel toalha. O chefe de comunicação da Polícía Federal, Giovani Santoro, afirma que, segundo a jovem, o destino final da droga não era pernambuco.

Ouça reportagem de Bruna Oliveira:

A estudante não tinha antecedentes criminais e despertou a atenção dos agentes federais que atuam no aeroporto porque estava nervosa. Na vistoria, foram encontrados 15 tabletes da droga, identificados por teste. Além de drogas, foi apreendido um celular, um cartão de embarque e R$ 1160.

CRIME DE TRÁFICO

Jhullyana foi autuada em flagrante e encaminhada para colônia penal feminina no bairro do Engenho do Meio, na Zona Oeste, por tráfico interestadual de entorpecentes e está à disposição da Justiça estadual. Entre seis prisões realizadas neste ano por drogas no Aeroporto do Recife, quatro foram mulheres.