JABOATÃO

Vítima de explosão com botijão de gás morre no Hospital da Restauração

Andréa Gonçalves teve 95% do corpo queimado na explosão causada por vazamento de botijão de gás. Marido de Andréa está gravemente ferido

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 24/04/2018 às 11:34
Cinthia Ferreira / TV Jornal
FOTO: Cinthia Ferreira / TV Jornal

A dona de casa Andréa Gonçalves da Silva, de 45 anos, morreu na noite dessa segunda-feira (23) vítima de múltiplas queimaduras, insuficiência renal e falência respiratória. Ela estava internada desde o dia 19 de abril, quando uma explosão causada por vazamento de gás na Rua Nossa Senhora de Fátima, em Cajueiro Seco, Jaboatão dos Guararapes, vitimou ela e o marido, Mike Jair Roberto da Silva, de 20 anos.

De acordo com o chefe do Setor de Queimados do Hospital da Restauração, Marcos Barreto, Andréa teve 95% do corpo queimado. Andréa não teria percebido o vazamento de gás e a explosão teria acontecido depois que ela colocou um cigarro na boca e o acendeu. As vítimas tinham acabado de se mudar para o imóvel onde aconteceu o acidente.

Estado de Saúde

Mike teve 50% do corpo queimado e segue internado em estado grave. Por ser mais jovem e não fumar, ele apresenta melhores chances de recuperação.

Vizinhos

A casa de que o casal morava foi interditada pela Defesa Civil de Jaboatão. Outras 14 pessoas que moravam no prédio tiveram que sair de suas casas.