Operação lava jato

A turma foi contraditória com ela mesma, diz Robalinho sobre STF

Presidente da Associação Nacional dos Procuradores falou sobre o desmembramento dos processos da Lava Jato determinado pelo STF

Mayra Milenna Gomes
Mayra Milenna Gomes
Publicado em 26/04/2018 às 9:25
Foto: Roberto Stuckert Filho/ PR
FOTO: Foto: Roberto Stuckert Filho/ PR

José Robalinho Cavalcanti, Presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República, participou do Passando a Limpo, na manhã desta quinta-feira (26), e falou sobre a reação dos Procuradores Federais em relação ao desmembramento dos processos da Lava Jato determinado pela segunda turma do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo a determinação do STF, os processos da Lava Jato não relacionados à corrupção da Petrobras devem ser redistribuídos para os estados onde os crimes aconteceram.

A Procuradoria Geral da República (PGR) avalia recorrer da decisão da Segunda Turma do STF. "A notícia é que a procuradora-geral da república, Raquel Dodge procura uma forma de recorrer dessa decisão. A decisão foi particularmente estranha porque a mesma turma tinha, nesse mesmo recurso, nessa mesma situação, há quatro meses atrás, tomou uma decisão no sentido contrário por unanimidade", disse.

Ouça entrevista completa:

STF

"Essa decisão parece não ter uma base técnica. A turma foi contraditória com ela mesma", disparou. Independente do mérito, é muito ruim pq essa instabilidade de mudança de interpretação sem base técnica ou com base apenas em mudança de opinião provocada pelo STF é uma sinalização extremamente negativa para o sistema de Justiça brasileiro".