BRUTALIDADE

Zelador que teve mão decepada em assalto passa por cirurgia

O crime chocante aconteceu na Zona Norte do Recife, quando o zelador estava a caminho do trabalho

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 27/04/2018 às 13:31
Guga Matos/ JC Imagem
FOTO: Guga Matos/ JC Imagem

Passa por cirurgia o zelador que teve a mão esquerda decepada durante um assalto na madrugada desta sexta-feira (27) no bairro do Porto da Madeira, na Zona Norte do Recife.

Valdecir Pereira da Cruz, de 53 anos, passava de bicicleta pela Rua Cidade do Monteiro por volta das 4h. Ele havia saído de casa no Alto da Bondade, em Olinda, e estava a caminho do trabalho no condomínio João Paulo segundo quando foi surpreendido por dois homens que tentaram levar a bicicleta dele.

Após reagir à investida, os criminosos cortaram a mão do trabalhador e em seguida fugiram para a comunidade Miguel Arraes que fica ao lado do condomínio.

Valdecir foi socorrido pelo vigilante Iran Silva, que estava no plantão da madrugada. “Localizei ele deitado, decepado uma mão. Eu não sabia o que fazer, fiquei muito preocupado, vi ele no chão, praticamente apagado. Ele não sabia onde estava. E na mesma hora a gente foi com o síndico e o outro porteiro atrás da mão dele”, detalhou.

Médico Mauri Cortez fala sobre a cirurgia:

Segundo Thyago Amorim, síndico do condomínio, a preocupação era encontrar o membro decepado. “Foi uma das coisas que a gente estava mais preocupado: procurar a mão. A gente fez todos os procedimentos para que ele não perdesse muito sangue e a gente conseguiu achar a mão”, disse.

Conduta foi essencial para assegurar a mão

O zelador deu entrada no Hospital SOS Mão e, de acordo com a médica Ana Lécia Lima, os cuidados com o armazenamento do membro foram essenciais para a cirurgia.

Confira os detalhes na reportagem de Juliana Oliveira:

A previsão da equipe médica é que a cirurgia seja concluída em até seis horas. Após este período. Os médicos se pronunciarão quanto aos riscos e sequelas após o reimplante. Valdecir deu entrada no hospital consciente e não corre risco de morte.

Os criminosos não foram localizados, a bicicleta não foi roubada e a polícia ainda não se pronunciou sobre o caso.