FATALIDADE

Homem dorme no trilho e é morto por VLT

A CBTU informou que o VLT fazia a primeira viagem do dia quando o acidente aconteceu

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 28/04/2018 às 16:15
Diego Nigro/ JC Imagem
FOTO: Diego Nigro/ JC Imagem

Um homem morreu após ser atropelado por um Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), na madrugada deste sábado (28). Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), a vítima estava dormindo sobre os trilhos no trecho entre as estações Marcos Freire e Jorge Lins e o acidente aconteceu por volta das 4h40.

O trem fazia a primeira viagem do dia, segundo a CBTU, e a vítima estava sem identificação. Ele morreu no local. Após o acidente, a Polícia Civil foi acionada para retirar o corpo da vítima do local e um boletim de ocorrência foi registrado no 6º Batalhão da Policia Militar em Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes.

VLT descarrilhou

Um Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que faz a linha TIP - Cabo, descarrilou na noite desta segunda-feira (19), em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 18h10, na Rua Riachão, na Muribeca.

Segundo a Superintendência de Trens Urbanos do Recife (CBTU), que é responsável pelo VLT, a colisão foi causada por um caminhão que tentou fazer uma ultrapassagem irregular na via. Com a manobra, os dois veículos se chocaram.

Ainda segundo os bombeiros, o condutor do VLT foi retirado das ferragens pelos Bombeiros e conduzido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192). O auxiliar do maquinista, um homem de 33 anos, foi conduzido pelos Bombeiros para a Unimed Ilha do Leite, na área central do Recife. Ainda segundo a CBTU, um terceiro funcionário também ficou ferido e foi encaminhado para uma unidade de saúde do Recife.