SÃO JOÃO

Artistas se reúnem para o lançamento do CD "Forró, festa e São João"

Álbum conta com a participação de 29 artistas ícones do forró nordestino

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 02/05/2018 às 23:15
Rádio Jornal
FOTO: Rádio Jornal

A pouco mais de um mês para o inicio dos festejos juninos, os principais forrozeiros do país se reuniram para o lançamento do cd, “Forró, festa e São João”. Ao som do ritmo musical, o álbum foi lançado na noite desta quarta-feira, no espaço gourmet do shopping Tacaruna, na área central do Recife.

Concebido por quinze faixas de arrastapés joaninos, o trabalho tem interpretações dos grandes forrozeiros da região em homenagem ao mais nordestino dos ritmos. O disco reúne vinte e nove artistas que em paralelo a projetos individuais, cederam o tempo para a coletividade, em prol de apresentar a essência do forró.

A ideia do projeto musical foi do cantor Flávio José que mostra a magia das Festas de são João e a manifestação da cultura nordestina. entre os artistas presentes no lançamento, estava Santana, Nádia Maia, Alcymar Monteiro e a Banda Fulô de Mandacaru.

Em edição limitada de duas mil cópias, o cd custa aproximadamente trinta reais e pode ser encontrados na loja passo do disco que fica na rua da hora, bairro do espinheiro. Quem não conseguir comprar, pode encontrar a obra em aplicativos de músicas para celular e no youtube.

Ouça os detalhes com Fellipe Leandro: