TRÂNSITO

CTTU faz mudanças no trânsito da Zona Sul e implanta novos binários

De acordo com a CTTU, além das mudanças no tráfego da Zona Sul, também haverá disciplinamento dos estacionamentos existentes nas vias

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 03/05/2018 às 9:30
Foto: reprodução/google maps
FOTO: Foto: reprodução/google maps

*Com informações do JC Online

A partir da próxima quinta-feira (3), a Autarquia de Trânsito e Transportes do Recife (CTTU) realiza alterações no tráfego e nos estacionamentos em vias na Zona Sul da cidade. Será implantado um novo binário em toda a extensão nas ruas Francisco da Cunha, Professor Júlio Ferreira Melo e José Trajano, em Boa Viagem. As duas vias deixarão de ser mão dupla e passarão a ter fluxo em direção única.


  
    
    
  
  
    

Mudança

Com a intervenção, a Rua Prof. Júlio Ferreira de Melo, terá sentido único no trecho compreendido entre a Rua Dhália até a Rua Bruno Veloso, compondo um binário com a Rua Francisco da Cunha que, desde a Rua Dhália, passa a ser mão única em direção a Rua Bruno Veloso. Já o outro binário consiste entre a Rua Jack Ayres e a Rua José Trajano, que passa a ser sentido único no trecho entre a Av. Eng. Domingos Ferreira em direção à Rua Professor João Medeiros.

Além das mudanças no tráfego, também haverá disciplinamento dos estacionamentos existentes nas vias. Saiba mais na reportagem de Juliana Oliveira:

Segundo o gerente geral de Engenharia de Tráfego da CTTU, Gustavo Sales, o objetivo da mudança é melhorar a circulação nas vias locais do bairro de Boa Viagem. “A medida terá um grande impacto na circulação dos moradores das vias mais internas da localidade. Antes, essas vias eram mão dupla e ainda contavam com estacionamento em ambos os lados. Após a intervenção viária e o disciplinamento do estacionamento, será possível perceber os benefícios na circulação", afirmou Gustavo.

Para ajudar na circulação do tráfego, a CTTU vai implantar toda a sinalização horizontal e cerca de 40 placas de sinalização. Além de que durante a primeira semana da ação, uma equipe de agentes de trânsito estarão a postos para auxiliar os condutores.