ZONA OESTE

CTTU muda trânsito na Av. Afonso Olindense, na Várzea

A partir de agora, a Avenida Afonso Olindense passa a ser mão dupla em toda extensão e motoristas ganham mais um acesso à Av. Caxangá

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 05/05/2018 às 21:06
Marcela Maranhão/ Rádio Jornal
FOTO: Marcela Maranhão/ Rádio Jornal

Os condutores que circulam pela Zona Oeste do Recife devem ficar atentos com uma mudança no trânsito no bairro da Várzea. A partir de agora, a Avenida Afonso Olindense passa a ser mão dupla no trecho entre a Avenida Caxangá e a Rua Rodrigues Ferreira, dando assim mais uma opção de acesso à Av. Caxangá para os motoristas que vêm dos bairros da Várzea e Cidade Universitária.

Para que a mudança seja possível, a CTTU removeu os gelos baianos do canteiro central da Av. Caxangá e implantou um semáforo no local. Um outro sinal de trânsito será instalado na intercessão da Afonso Olindense com a Rodrigues Ferreira.

O gerente geral de operações e fiscalização da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), Fabiano Ferraz, detalha as mudanças. “Toda a extensão da Av. Afonso Olidense passa a ser mão dupla (...) Foi visto que 75% dos veículos convergiam à esquerda, ou seja, os carros que vinham pela Rodrigues Ferreira pegavam à esquerda”, destacou.

Confira os detalhes na reportagem de Camila Brandão:

CTTU ficará no local

Os agentes e orientadores de trânsito da CTTU ficarão no local por 15 dias para auxiliar os motoristas com a mudança. A bancária Viviane Quintas conta o que achou da mudança.

A implantação acontece após um período de testes realizados desde novembro de 2017. A CTTU também vai implantar toda a sinalização horizontal e vertical para regulamentar a intervenção.