eleições 2018

Filas gigantes para regularizar título de eleitor em Olinda e Recife

Assessor da corregedoria do TRE alertou que casos de multa, segunda via ou falta a apenas uma eleição não precisam ser resolvidos nesta quarta (9)

Mayra Milenna Gomes
Mayra Milenna Gomes
Publicado em 09/05/2018 às 9:08
Foto: Juliana Oliveira/Rádio Jornal
FOTO: Foto: Juliana Oliveira/Rádio Jornal

Eleitores que estão com pendências ou que não votaram ou que não justificaram a ausência nas três últimas eleições têm até esta quarta-feira (9) para regularizar a situação eleitoral. Os serviços obrigatórios para esta quarta são emissão do primeiro título, alteração de dados, regularização de título cancelado, transferência de domicílio eleitoral e regularização da biometria para quem perdeu os prazos de ano e de anos anteriores. Em Olinda, a 10ª Zona Eleitoral começou o atendimento às 8h e centenas de pessoas dão volta no quarteirão. Quem aguarda o atendimento agradece, pelo menos, por não estar chovendo. Quem perdeu o título e precisa tirar a segunda via mão precisa enfrentar a fila de hoje porque o prazo para a nova emissão do documento é até o dia 27 de setembro.

Quem não regularizar a situação eleitoral nesta quarta-feira não vai votar, mas pode solicitar uma certidão circunstanciada que comprova a tentativa de realizar o serviço.

Regularização do título de eleitor
Fila do TRE chega a subir o viaduto das Cinco Pontas, no Recife
Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem

Ouça informações de como fazer a certidão com Juliana Oliveira:

Recife

No Recife, a fila do TRE chega a subir o viaduto das Cinco Pontas. Orson Lemos, assessor da corregedoria do TRE, alertou que a prioridade é alistamento inicial e títulos cancelados. "Multa, segunda via ou quem faltou apenas uma eleição não precisa vir nesta quarta-feira", enfatizou. O prazo é até dia 27 de setembro. Quem tiver dúvidas pode ligar para o Disque Eleitor no número 3194-9400.

Ouça informações com Matheus Sampaio:

TRE de Olinda
Centenas de pessoas aguardam na fila do TRE, na região central do Recife
Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem