FEMINICÍDIO

Acusado de matar esposa após ela se negar a ter relações sexuais é preso

Gustavo Ramos de Moraes, de 30 anos, impedia a esposa de ter redes sociais, de usar maquiagem e não aceitava o pedido de separação da vítima

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 10/05/2018 às 16:24
Reprodução/ TV Jornal
FOTO: Reprodução/ TV Jornal

Está no Cotel, em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife, o homem acusado pela polícia de matar a própria esposa no dia 9 de abril deste ano no bairro de Águas Compridas, em Olinda.

Gustavo Ramos de Moraes, de 30 anos, foi detido por mandado de prisão preventiva na tarde da última quarta-feira (9). Ele foi localizado numa praça na cidade de Camaragibe onde estava trabalhando como marceneiro.

A vítima Fernanda Priscila de Souza, de 20 anos, foi encontrada morta dentro do quarto do casal na casa onde a família morava com os dois filhos. De acordo com as investigações a mulher foi asfixiada.

Motivação torpe

Em depoimento, o acusado informou que matou a companheira após uma luta corporal porque ela não queria manter relação sexual com ele.

Para o delegado Ricardo Cysneiros, titular da Delegacia de Peixinhos, o homem pode ter simulado cortes nas próprias mãos para convencer a polícia de que matou a esposa para se defender de uma suposta agressão.

Confira os detalhes na reportagem de Juliana Oliveira:

Ainda de acordo com a polícia, o acusado costumava discutir com a mulher por motivos de ciúmes. "O companheiro era muito ciumento, não admitia a possibilidade da separação que a vítima já vinha querendo há bastante tempo. Não deixava se quer ela usar maquiagem", contou o delegado, afirmando que ele impedia que ela tivesse redes sociais e controlava as roupas da vítima.

O casal estava junto há sete anos. Gustavo Ramos irá responder pelo crime de feminicídio.