TRANSPORTE PÚBLICO

Ônibus da Cidade Alta é destruído pelo fogo após vazamento de Diesel

O ônibus, que fazia a linha Rio Doce/Princesa Isabel, foi completamente destruído pelo incêndio. Chamas só foram controladas com a chegada dos Bombeiros

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 13/05/2018 às 14:35
Juliana Oliveira/Rádio Jornal
FOTO: Juliana Oliveira/Rádio Jornal

*Com informações do JC Online

Quem transitava pela Avenida Santos Dumont, no bairro do Varadouro, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, se assustou com um ônibus em chamas na pista. O incêndio, que aconteceu por volta das 6h50 deste domingo (13), foi controlado pelo Corpo de Bombeiros.

O ônibus que fazia a linha Rio Doce/Princesa Isabel, sentido Recife/Olinda, apresentou um vazamento de óleo, o que ocasionou o incêndio. “O fogo começou mais forte pela roda dianteira do ônibus. O motorista e o cobrador tentaram apagar com o extintor de incêndio, mas só piorou”, conta uma funcionária da Padaria Globo. Saiba mais na reportagem de Juliana Oliveira:

O local do incidente, nas imediações da Padaria Globo e Armazém Coral, próximo à sede da Secretaria de Segurança Urbana de Olinda, precisou ser isolado até que os militares apagassem as chamas que se espalharam por todo o veículo. A Guarda Municipal de Olinda organizava o trânsito no momento, fazendo o desvio do fluxo de veículos nas proximidades da Delegacia de Polícia, na Avenida Olinda.

Cerca de cinco mil litros de água foram usados para conter as chamas, mesmo assim não foi possível evitar que o ônibus ficasse totalmente destruído pelo fogo.

Sem vítimas

O ônibus foi totalmente destruído pelas chamas. Apesar do susto, os cinco passageiros que estavam dentro do coletivo passam bem. O motorista teve uma leve queimadura nas mãos por tentar conter as chamas. Ele e o cobrador não tiveram maiores ferimentos.

Via interditada

O local permanece interditado, até que a empresa Cidade Alta, responsável pelo transporte público, faça a remoção do veículo. O diesel que vazou do ônibus se espalhou pela avenida. Agentes estão no local fazendo a orientação dos motoristas.

Segundo informações do Trânsito de Olinda, para entrar na cidade é preciso seguir pela PE 15, que dá acesso ao bairro dos Bultrins, na Avenida Chico Science.

Segundo ônibus incendiado

Em menos de um mês, este é o segundo ônibus da empresa Cidade Alta a pegar fogo. No último dia 19 de abril, o ônibus fazia a linha Conjunto Beira Mar/Derby e começou a pegar fogo por volta das 19h, na Av. Claudio Gueiros Leite, nas proximidades do posto Dislub, no Janga, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife.

O motorista do veículo disse aos populares que o problema teria sido um curto-circuito na parte elétrica do veículo, mas as causas reais do incêndio só serão confirmadas após perícia. “Nunca vi algo assim. Começou a sair uma fumaça e logo pegou fogo. Ele se consumiu em cerca de vinte minutos”, disse José Maria, dono de um estabelecimento em frente ao ocorrido.