APLICATIVO

Manifestação de taxistas pede a regulamentação do Uber no Recife

De acordo com os taxistas, o protesto é pacífico e não deve bloquear o trânsito

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 14/05/2018 às 11:13
Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem

Um grupo de 50 taxistas se reuniu no Cais José Estelita, no bairro de São José, para realizar uma carreata em direção à sede da Prefeitura do Recife, no Cais do Apolo, no Bairro do Recife. De acordo com a categoria, a mobilização pede a regulamentação do aplicativo de caronas pagas Uber. Saiba mais na reportagem de Juliana Oliveira:

O diretor de cooperativa de shoppigns, Wellington Lima, pretende também seguir a carreata até a Câmara de Vereadores do Recife, que fica na Rua Princesa Isabel, no bairro da Boa Vista. De acordo com ele, o objetivo é conseguir uma resposta da presidente da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), Taciana Ferreira, do secretario de Mobilidade Urbana, João Braga, e do prefeito Geraldo Julio sobre a regulamentação do projeto que regulariza o Uber.

Protesto pacífico

A organização do protesto afirma que se trata de uma manifestação de insatisfação com o projeto de regulamentação do Uber. "Eles fizeram esse projeto onde não tem limitação, não tem filtro. Os táxis do Recife só podem rodar com até cinco anos de uso e passaram para os aplicativos oito anos", disse Wellington. "Isso está criando um balcão de negócios e nós não vamos admitir isso", completa.

Por enquanto, a mobilização é tranquila e não atrapalha o trânsito. Uma viatura da Polícia Militar e agentes da CTTU estão no local.