TRAGÉDIA

PMs morrem atropelados por metrô em perseguição policial

Os PMs estavam realizando uma perseguição nas proximidades da estação Joana Bezerra na noite desta terça-feira (15)

Thales Siqueira
Thales Siqueira
Publicado em 15/05/2018 às 22:50
Diego Nigro/JC Imagem
FOTO: Diego Nigro/JC Imagem

Uma operação policial envolvendo quatro integrantes do GATI do 16º Batalhão da Polícia Militar terminou em tragédia na noite desta terça-feira (15), em Joana Bezerra, área Central do Recife. A equipe realizava incursões na linha férrea à procura de homens encapuzados que iriam cometer um homicídio quando os policiais militares foram atropelados por uma composição do metrô que estava apagada.

Mortes

Dois PMs morreram. O sargento do 16ºBPM identificado como Enéas e o cabo Adaílton. Os soldados Luciano e Clécio seguem internados em estado grave, no Hospital da Restauração, no centro da capital pernambucana.

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) emitiu uma nota lamentando o ocorrido. Segundo o texto, a empresa se coloca à disposição para esclarecimento sobre o caso. Confira na íntegra:

A CBTU Recife informa que às 20h51 desta terça-feira, 15, na via férrea de circulação restrita no Bairro de São José, nas proximidades da estação de Joana Bezerra, policiais militares foram atingidos por uma composição do metrô e dois deles foram a óbito. A empresa lamenta o ocorrido e acionou de imediato os órgãos competentes. A CBTU está à disposição para prestar os esclarecimentos às autoridades responsáveis pela apuração do fato.