POLÍTICA

Relator da Reforma Tributária, Hauly diz que a votação é a bola da vez

A Reforma Tributária, que altera a Constituição Federal, só pode ser voltada caso o presidente Michel Temer suspenda a intervenção militar no Rio de Janeiro

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 15/05/2018 às 12:46
Alessandro Loyola/Divulgação
FOTO: Alessandro Loyola/Divulgação

Em entrevista ao programa Passando a Limpo, o relator da Reforma Tributária, Luiz Carlos Hauly (PSDB), disse que a nova regulamentação dos tributos é “a bola da vez” no Congresso Nacional. Para o deputado federal do Paraná, ao contrário da Reforma da Previdência, a Tributária não tem adversários. “A mudança dessa legislação é do interesse de todos: trabalhadores, empresários, todo o setor produtivo, prefeitos, governadores”, defende Hauly.

Intervenção no Rio

O projeto, que altera a Constituição Federal, só pode ser voltado caso o presidente Michel Temer suspenda a intervenção militar no Rio de Janeiro. Entretanto, o deputado federal afirma que essa é uma possibilidade bastante factível, já que a reforma interessaria a muitos setores da sociedade.

Segundo o relator, o texto proposto tem potencial para reduzir o custo da folha de pagamento, o custo da produção e distribuição de alimentos e dos medicamentos, por exemplo. “A Reforma Tributária é uma agenda positiva. Fizemos mais de 50 reuniões temáticas”, pontua. O deputado federal ainda comenta que o novo modelo de arrecadação será totalmente tecnológico, reduzindo os custos com a burocracia e a sonegação de impostos.