INTERNADO

Vítima de ataque de tubarão deve passar por nova cirurgia

O homem de 34 anos sofreu uma taque de tubarão no dia 15 de abril, em Piedade, Jaboatão dos Guararapes; ele está internado no Hospital da Restauração

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 15/05/2018 às 14:53
Ataque aconteceu por volta das 15h deste domingo (15).
FOTO: Ataque aconteceu por volta das 15h deste domingo (15).

Um mês após sofrer um ataque de tubarão, Pablo Diego Inácio de Melo, de 34 anos, deve passar por uma nova cirurgia nos próximos dias. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Hospital da Restauração, onde Pablo está internado desde o 15 de abril, dia em que foi atacado na Praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa do HR afirma que o paciente tem feito cirurgias complementares reparadoras e o estado de saúde dele é considerado estável.

Pablo Inácio teve a perna direita amputada e no braço direito até o antebraço. Na ocasião, o ataque foi analisado pelos pesquisadores do Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit). A análise concluiu que um tubarão da espécie tigre foi responsável pelo ataque, como detalha o coronel Leodilson Bastos. “Cada dente de cada animal, de cada tubarão possui uma característica que basicamente é uma assinatura da espécie (...) As lesões foram provocadas nos tecidos moles e eles são destruídos na mordida. A espécie que se aproxima mais é a tubarão-tigre”, contou.

Confira os detalhes na reportagem de Bruna de Oliveira:

Casos em Pernambuco

Este foi o caso de número 64 em Pernambuco e aconteceu na área de mais incidência de ataques de tubarão, na altura da igrejinha de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes. O segundo lugar com sete ataques, é Acaiaca, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.