RECUPERAÇÃO

Zelador que teve mão decepada é levado para o Hosp. Otávio de Freitas

O zelador Valdeci Pereira, 53, estava vomitando sangue e por isso precisou ser levado para a unidade para realizar uma endoscopia digestiva

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 16/05/2018 às 17:52
Guga Matos/ JC Imagem
FOTO: Guga Matos/ JC Imagem

O zelador Valdeci Pereira da Cruz, de 53 anos, que teve a mão reimplantada após ter o membro decepado em um assalto, foi transferido nesta terça-feira (15) para o Hospital Otávio de Freitas, no bairro do Sancho, na Zona Oeste do Recife, para realização de uma endoscopia digestiva após o paciente vomitar sangue. A informação foi repassada pela assessoria do Hospital SOS Mão.

Valdeci estava internado no Hospital SOS Mão, onde realizou o procedimento para reimplantar a mão. A unidade é especializada em traumatologia e ortopedia, por isso houve a necessidade da transferência é um procedimento da área clínica.

Relembre o caso

O zelador Valdeci Pereira foi abordado por dois homens na Rua Cidade do Monteiro, no Porto da Madeira, na Zona Norte do Recife, no dia 27 de abril. A vítima ia de bicicleta de casa, no Alto da Bondade, ao trabalho no Condomínio João Paulo Segundo. Dois rapazes, um armado com um revólver e outro com um facão anunciaram o assalto. A dupla fugiu rumo a Comunidade Miguel Arraes após decepar a mão esquerda da vítima por se recusar a entregar a bike.

De início, o zelador Valdeci Pereira da Cruz foi levado pela equipe do Samu até o Hospital Getúlio Vargas, no Cordeiro. Até à cirurgia de reimplante no SOS Mão, na Ilha do Leite, área central do Recife, foram mais de sete horas.

A Polícia Civil já iniciou as investigações sobre a tentativa de assalto, mas, por enquanto ninguém foi preso.