MANIFESTAÇÃO

Servidores do Recife continuam em greve após 14 dias

Uma das categorias em greve é a dos guardas municipais do Recife; eles têm realizado protestos por toda capital pernambucana

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 18/05/2018 às 14:09
Cortesia
FOTO: Cortesia

Nesta sexta-feira (18), chega a 14 dias a paralisação de servidores municipais do Recife. Eles querem uma reunião com representantes da prefeitura. Entre as categorias que protestam, estão os guardas municipais, que realizaram mais uma manifestação.

Na manhã desta sexta-feira, cerca de duzentos guardas se reuniram no Aeroporto Internacional do Recife, onde realizaram panfletagem.

De acordo com o presidente do Sindicato dos guardas municipais do Recife, Everson Miranda, o protesto é contra as más condições de trabalho, além de questões salariais. Segundo Everson, os guardas não concordam com a oferta da prefeitura, e pretendem fazer novas mobilizações até que sejam recebidos pela gestão.

Entre as 26 categorias que estão em estado de greve, estão os setores da saúde, educação e segurança.

A coordenadora do Fórum dos Servidores Municipais do Recife, Andréa Batista, fala sobre as principais reivindicações do movimento.

Confira os detalhes na reportagem de Felipe Pessoa:

Na próxima segunda-feira, estão previstas outras assembleias, que devem decidir os rumos do movimento.

Resposta da PCR

Em nota, a Prefeitura do Recife afirma que negociações já são feitas através da mesa de negociação salarial, e que, desde 2013, os guardas municipais acumulam 50% de aumento de salário.

Além disso, a gestão destaca a nomeação de 702 novos agentes, desde 2013, e a renovação da frota de viaturas.