VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

Mulher procura polícia após sua sogra alertar que o filho iria matá-la

A mulher, de 38 anos, denunciou o marido, que foi preso em flagrante e encaminhado ao Cotel, em Abreu e Lima

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 20/05/2018 às 17:52
Arquivo/JC Imagem
FOTO: Arquivo/JC Imagem

A polícia prendeu em flagrante um homem de 33 anos, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, após ele ameaçar matar a esposa. A mulher procurou a delegacia depois de ter recebido um telefonema da sogra, que avisou a ela que o marido havia saído armado de casa para matá-la. O caso aconteceu neste sábado (19). A mulher trabalha em um salão de beleza, em Boa Viagem.

Segundo a Polícia Civil, a mulher de 38 anos relatou à polícia que ela e o marido, Wandelon José Araújo, haviam discutido na noite anterior e que temia pela sua vida. Uma equipe de policiais se dirigiu até a casa onde a vítima mora com o companheiro, no bairro da Várzea, Zona Oeste do Recife, para buscar os dois filhos do casal. Ao chegar ao local, a polícia já não encontrou o homem.

Na saída, a equipe cruzou com Wandelon e entrou em contato com o Grupo de Apoio tático Itinerante (Gati) da Polícia Militar, que efetuou a prisão em flagrante por ameaça de violência doméstica/familiar, único tipo de ameaça que conduz à prisão em flagrante. Apesar dos filhos também confirmarem que o pai saiu de casa armado, o objeto não foi encontrado com o Wandelon.

Fiança e prisão preventiva

A polícia informou que foi arbitrada fiança no valor de R$ 6 mil para que o rapaz pudesse ser solto. Diante da situação, a família do autuado afirmou que pagaria o valor, o que fez a vítima continuar a temer por sua vida. A delegada, então, formulou uma representação de prisão preventiva, acatada pelo juiz plantonista. Wandelon José Araújo foi preso e encaminhado ao Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife.

Denuncie

A Polícia Civil alerta que as mulheres não precisam ser agredidas fisicamente para procurar a polícia. A simples ameaça, em ambiente familiar, pode gerar a prisão em flagrante. O contato pode ser realizado em uma Delegacia ou pelo 190.