trabalho

Até sexta (25), TRT promove conciliação de conflitos trabalhistas

Todas as 70 varas do trabalho em Pernambuco vão funcionar das 8h até às 14h para o mutirão

Mayra Milenna Gomes
Mayra Milenna Gomes
Publicado em 21/05/2018 às 10:37
Imagem: Reprodução/TV Jornal
FOTO: Imagem: Reprodução/TV Jornal

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT-PE) promove até sexta-feira (25) a Semana Nacional de Conciliação, uma iniciativa que pretende, somente no Recife resolver conflitos trabalhistas com base no diálogo entre empregadores e trabalhadores. Existem, na Capital, mais de 300 processos em pauta nesta semana e a expectativa é de o Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc) resolver até 65% deles.

"A ideia é que nessa semana possamos trazer uma mudança de paradigma para todas as pessoas, de que o judiciário está pronto para dar a resposta quando for necessário, mas também de auxiliar no diálogo entre partes", disse o juiz Eduardo Câmara, coordenador do Cejusc.

Ouça informações com Matheus Sampaio:

Como funciona

Há uma equipe formada por conciliadores, os juízes vão acompanhar todas as sessões de conciliação, é interessante que as partes estejam com seus advogados para poder terem as informações técnicas necessárias. A ideia da semana é conseguir soluções mais rápidas e diminuir o tempo de tramitação dos processos. Todas as 70 varas do trabalho em Pernambuco vão funcionar das 8h até às 14h.