NO SÃO JOÃO DE PETROLINA

FBC oficializa desistência ao governo do Estado: Armando é o candidato

Pré-candidato a governador desde 2017, senador diz que nome de Armando “ganha força” e que será lançado na próxima semana com Mendonça Filho ao Senado

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 21/05/2018 às 8:50
Foto: Divulgação/Arquivo Prefeitura de Petrolina
FOTO: Foto: Divulgação/Arquivo Prefeitura de Petrolina

Pré-candidato ao Governo de Pernambuco desde o fim de 2017, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) está oficialmente fora da disputa. FBC confirmou que o senador Armando Monteiro Neto (PTB) deve ser oficializado candidato na próxima semana. “Nome de Armando vem ganhando muita força e deverá ser anunciado no dia 28”, disse Coelho.

Oposição unida

Fernando Bezerra Coelho garantiu que o grupo de oposições Pernambuco Quer Mudar, formando por PTB, DEM, PSDB, PRB, Podemos, PV, PRTB e PPS, está unido e trabalhado de maneira integrada para o pleito de outubro. “Estamos reunindo lideranças”, declarou o senador que confirmou o nome do ex-governador e ex-ministro da educação, Mendonça Filho (DEM), ao Senado.

O outro candidato ao Senado e o nome do vice ainda não foram decididos. Segundo FBC, os nomes podem ser realizados na semana que vem ou em meados do mês de junho. Com a candidatura de Armando, o embate das eleições estaduais de 2014 entre ele e o governador Paulo Câmara (PSB) deve se repetir.

Ainda são esperadas as definições de outras pré-candidaturas ao Governo do Estado. É o caso da vereadora recifense Marília Arraes (PT), o ex-prefeito de Petrolina Júlio Lóssio (REDE) e o ex-Diretor Geral de Operações da PM de Pernambuco, coronel Luiz Meira (PRP).