ATITUDE CIDADÃ

Turista atacado por tubarão recebe cadeira de rodas doada por ouvintes

Pablo Diego teve a perna direita e parte do braço direito amputados após o ataque de tubarão e enfrenta dificuldades de locomoção

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 21/05/2018 às 8:04
Foto: Juliana Oliveira
FOTO: Foto: Juliana Oliveira

Após 33 dias internado no Hospital da Restauração, no Derby, área central do Recife, Pablo Diego Inácio de Melo, de 34 anos, finalmente recebeu alta. O turista potiguar foi vítima de um ataque de tubarão na Praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no dia 15 de abril.

Pablo teve a perna direita e parte do braço direito amputados e enfrenta dificuldades de locomoção. Nesta segunda-feira (21), ele recebeu uma cadeira de rodas doada pelos ouvintes e amigos da Rádio Jornal, através do projeto de doação de cadeiras de rodas criado na emissora pelo comunicador Geraldo Freire. Saiba mais na reportagem de Juliana Oliveira:

Precisando de ajuda

Depois de receber alta hospitalar, Pablo Diego, precisa de ajuda para continuar o tratamento. Ele passou 33 dias internado e ainda vai passar por avaliação da mão esquerda. Quem puder ajudar, pode fazer um depósito no Banco do Brasil, na conta da mãe dele, Darlene Inácio de Melo. os depósitos de qualquer valor podem ser feitos na Conta Corrente 1373-0, Agência 2874-6.

Relembre o caso

Pablo Diego Inácio de Melo, de 34 anos, foi atacado por um tubarão enquanto tomava banho na Praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes. No local, há placas de sinalização alertando para o risco de ataques na área.

O turista teve a perna direita amputada e no braço direito até o antebraço. Na ocasião, o ataque foi analisado pelos pesquisadores do Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit), que concluiu que um tubarão da espécie tigre foi responsável pelo ataque.

Casos em Pernambuco

Este foi o caso de número 64 em Pernambuco e aconteceu na área de mais incidência de ataques de tubarão, na altura da igrejinha de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes. O segundo lugar com sete ataques, é Acaiaca, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.