RMR

Sem combustível, frota de ônibus deve sofrer redução de 30% nesta 5ª

Presidente da Urbana-PE justificou que a medida será adotada para poder atender a demanda, já que falta combustível para abastecer todos os ônibus

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 23/05/2018 às 17:01
Foto: Mhatteus Sampaio
FOTO: Foto: Mhatteus Sampaio

O presidente do Sindicato das Empresas de Ônibus de Pernambuco (Urbana-PE), Fernando Bandeira, falou que, nesta quinta-feira (24), a população da Região Metropolitana do Recife, deve sofrer uma redução de 30% de ônibus. A medida será adotada diante da falta de combustível nos postos de gasolina já que os caminhoneiros estão paralisados desde a última segunda-feira (21).

"Os estoques [de combustível] das nossas empresas não são muito grandes, do mesmo modo que dos postos também não são grandes. Nós temos estoques para três dias. Então, na segunda-feira, as empresas abasteceram, mas estamos com problemas", explicou Bandeira.

Segundo ele, a Urbana está solicitando ao Grande Recife Consórcio de Transporte que o sistema opere no mesmo esquema do sábado. "Reduzimos hoje a frota e vamos ter que reduzir amanhã também para poder rodar. Eu acho que vai ser 'plano de sábado', o que vai reduzir são as viagens", destacou. "Eu quero que a população entenda que nós fizemos o máximo para não fazer isso, mas se eu não partir para uma redução do serviço, eu não consigo ter ônibus na rua amanhã, nem sexta-feira, e nós precisamos ter ônibus na rua", justificou o presidente da Urbana.

Confira a entrevista completa: