ENTREVISTA

O Nordeste deve muito a Lula, diz Raul Henry, presidente do MDB-PE

Vice-governador acredita que palanque de Paulo Câmara será amplo e provavelmente contará com o PT. Henry elogiou Meirelles, mas não declarou apoio

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 24/05/2018 às 10:32
Foto: Diego Nigro/ JC Imagem
FOTO: Foto: Diego Nigro/ JC Imagem

O vice-governador e presidente estadual do MDB-PE, Raul Henry, declarou na manhã desta quinta-feira (24) que as eleições 2018 devem ser muito conturbadas e que o governador Paulo Câmara (PSB) deve ter várias candidaturas presidenciais no palanque dele, incluindo o PT. Ele ainda elogiou o ex-presidente Lula (PT). Confira na íntegra abaixo:

Lula e o PT

Para Henry, apesar de adversários históricos, o governo do ex-presidente Lula foi bom para o estado: “O Nordeste deve muito ao presidente Lula, foi quem mais fez pelo Nordeste. Realizou obras estruturadoras”, afirmou.

Ele acredita que o PT provavelmente estará no palanque do governador Paulo Câmara, do qual faz parte: “O palanque de Paulo será muito amplo, vai ter muitos projetos presidenciais nesse palanque. O de Ciro (PDT), o de Manuela (PCdoB) e provavelmente o PT”, destacou.

O presidente do MDB-PE elogiou o ex-ministro da fazenda Henrique Meirelles, lançado nesta semana como pré-candidato a presidente pelo MDB no lugar do presidente Michel Temer. “Ele foi um bom ministro da economia, pessoa respeitada e com credibilidade. Mas, às vezes, a pessoa fica muito encastelada nos problemas da economia e não sabe a realidade do Brasil”, alfinetou. Ele disse que vai esperar as decisões do partido e que o ex-governador Jarbas Vasconcelos (MDB) está aliado com o presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB).

Sobre o quadro político do Brasil atualmente, o vice-governador acredita que é “muito confuso, diluído e fragmentado”. Já em relação ao confronto pelo comando do MDB de Pernambuco com o senador Fernando Bezerra Coelho, Raul lembra que o grupo dele segue no comando do partido após decisão do ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal.