Crise

"Agropecuária não aguenta 48 horas", afirma diretor da Avipe

De acordo com o diretor da Avipe, pelo menos 1 bilhão de aves estão passando fome em Pernambuco

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 28/05/2018 às 18:02
Jc Imagens
FOTO: Jc Imagens

Em entrevista à Rádio Jornal nesta segunda-feira (28), o diretor da Associação Avícola de Pernambuco (Avipe), Edival Veras, afirmou que a organização está muito preocupada com a situação do desabastecimento de ração para as criações de aves em Pernambuco. De acordo com Veras, até a noite de domingo (27), a associação havia feito um levantamento que contabilizava que pelo menos 1 bilhão de aves estaria passando fome.

“A cada hora este problema aumenta, existe uma preocupação muito grande. A gente sabe que alguns setores, como saúde, que é setor essencial. Mas eu não estou vendo muito a preocupação das pessoas com alimento’’, declarou o diretor.

Edival afirmou também que se a paralisação perdurar, em poucos dias o desabastecimento afetará não apenas a alimentação dos animais nos criadouros, mas toda a população, complicando ainda mais toda esta crise que o País enfrenta. Caso a situação do abastecimento das rações de criadouros das aves não seja solucionado nos próximo dos dias, o sistema entrará em colapso. "Hoje nós temos uma situação de muita crítica em todos os lados. Alguns setores esperar um mês, 15 dias, uma semana. A agricultura não aguente esperar 48 horas...É o mento da gente se unir e encontrar uma solução", disse.

"Eu não quero criar nenhum pânico, mas nós temos um problema de abastecimento...Nós temos uma preocupação muito grande com a alimentação das pessoas"

Confira a entrevista completa com Edival Veras: