coletivos

Movimento em terminais é intenso e há ônibus circulando pela Cidade

Apesar da promessa do Governo de colocar 100% da frota na rua, passageiros ainda sentem dificuldades em conseguir transporte

Mayra Milenna Gomes
Mayra Milenna Gomes
Publicado em 28/05/2018 às 7:34
Foto: Rafael Carneiro/Rádio Jornal
FOTO: Foto: Rafael Carneiro/Rádio Jornal

Na manhã desta segunda-feira (28), oitavo dia de paralisação dos caminhoneiros, a movimentação nas paradas de ônibus do Recife é intensa e há ônibus circulando pela Cidade. Avenida Norte, Cruz Cabugá, Agamenon Magalhães, importantes vias da Capital, têm coletivos. No terminal Integrado da Joana Bezerra, por onde circulam por dia cerca de 48 mil pessoas, o fluxo de ônibus é bom e os passageiros estão conseguindo embarcar tranquilamente.

LEIA MAIS - Paulo Câmara afirma que 100% da frota de ônibus estará nas ruas amanhã

Governo do Estado assegurou 700 mil litros de combustível, o suficiente para rodar serviços essenciais, assim como 100% da frota. Na prática, algumas linhas rodam de forma reduzida como o 861 - TI Xambá/Joana Bezerra. De um total de 21 um ônibus, apenas 10 estão nas ruas. Quem segue para Boa Viagem não tem dificuldades. Os 18 carros disponibilizados para o horário de pico estão circulando.

Ouça informações com Rafael Carneiro:

Pelópidas

A situação do Terminal Pelópida Silveira, em Paulista, é complicada. Muita gente tenta entrar nos coletivos, mas não consegue. A ida para o trabalho, na manhã desta segunda-feira (28), é de transtornos para os passageiros.

Ouça informações com Suellen Brainer:

Barro

No km 77 da BR 101, na altura do Terminal Integrado do Barro, populares fazem protesto por conta da falta de moradia, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), e impedem que coletivos entrem no terminal. Os manifestantes são moradores da Ocupação Carolina de Jesus. Eles reclamam do aumento do preço do gás de cozinha e dizem apoiar a paralisação dos caminhoneiros.

Manifestantes bloqueiam entrada do Terminal do Barro em protesto por moradias
Manifestantes bloqueiam entrada do Terminal do Barro em protesto por moradias
Fotos: Bobby Fabisak/JC Imagem